O que é Poetrix?

O POETRIX é modalidade de poesia minimalista criada por Goulart Gomes, nascido em Salvador da Bahia, em 1º de maio de 1965. O autor obteve 65 prêmios em concursos de poesia, prosa e festivais de música e participou de 48 coletâneas publicadas no Brasil, Cuba, Espanha, USA, Itália, França e Coréia do Sul, possuindo trabalhos divulgados em diversos países. Atualmente é o Coordenador Geral do Movimento Internacional Poetrix. Como editor alternativo propiciou a publicação de 53 livros e coletâneas de novos autores.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sim, eu sou um homem assim

Não conheço amor da vida
Não conheço amor de nada
Nem me lembro de como é
Mas tenho bons amigos
E que são quentes como o sol

Eu sou o andarilho solitário
E serei acompanhado pelo por-do-sol
E viverei acreditando nos meus idéais
Ainda que todos me critiquem

Eu me afogo nessa cidade de mágoa
E todos estão fantasiados de ilusão
Sim, esta estrada é minha casa
e as estrelas são a minha companhia

Superando os caminhos e me agarrando ao futuro
Olhando as pessoas que se foram.
Eu vejo a vida que eles esqueceram de viver
Sim, eu sou um homem assim

Eu lembro dos amores que me deixaram
Porque as pessoas esfriaram
Secaram o jeito verdadeiro da aventura
Sim, eu sou um homem assim

Vivendo do sonho e me agarrando ao futuro
Caminhando sozinho sob essas estrelas

Sim, eu sou um homem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário